Legenda da Imagem: Além da moção de aplausos, Luciano Barbieri solicitou que Programa Parceiros do SAMU nas Escolas

Além da moção de aplausos, Luciano Barbieri solicitou que Programa Parceiros do SAMU nas Escolas seja adotado na rede pública jandirense

Em situações de urgência e emergência, os primeiros socorros prestados são, em geral, decisivos. Logo, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se tornaram imprescindíveis na sociedade brasileira contemporânea. Levando tal aspecto em consideração, o vereador Luciano Antonio Barbieri elaborou a Moção de Aplausos 009/19, na qual decidiu congratular o trabalho desempenhado pelo SAMU Jandira.

Foram chamados para representar a instituição o coordenador técnico Dr. Evandro Augusto Pereira, o coordenador administrativo Edison Baptista Tenório e a enfermeira responsável técnica Thaís Andrade Corrêa da Silva. Parte dos demais funcionários também marcou presença na Casa e recebeu a devida homenagem.

Em documento, o parlamentar destacou que mais de 3.700 pessoas foram atendidas pelo serviço nos últimos 18 meses na cidade. Por isso, de acordo com Luciano, o reconhecimento público do papel da instituição é fundamental. “Queria saudar todos os funcionários do SAMU que se encontram aqui. São verdadeiros heróis! Tem gente que vê sangue e desmaia, eu sou assim. E vocês – pode ser dia, noite, chuva, sol – estão aí fazendo o bem”, ressaltou Luciano durante a sessão.

O vereador aproveitou a oportunidade para apresentar ainda o requerimento 226/19, no qual sugeriu a implantação do “Programa Parceiros do Samu nas Escolas” na rede pública de Jandira. Ele argumentou que tal medida garante, principalmente às crianças, a compreensão da relevância do trabalho do SAMU – explicando seu funcionamento de forma lúdica, orientando sobre os riscos dos trotes à instituição, disseminando conhecimentos sobre a prática de primeiros socorros etc.