Markinhos se mostrou preocupado com a EMEB Manoel Nascimento de Souza, no Fátima, enquanto Véinho chamou a atenção para a EMEB Prof. Alexandre Souza Rocha, no Centro

 

Na 30ª Sessão Ordinária, realizada em 20 de setembro de 2022, dois vereadores da Câmara Municipal de Jandira alertaram a Prefeitura sobre riscos de deslizamento e pediram a construção de muros de arrimo nas proximidades de escolas municipais. Por intermédio do requerimento nº 511/22, o vereador Marcos Danilo de Souza (PTB), o “Markinhos”, aconselhou à Prefeitura a realização da referida obra nos fundos da EMEB Manoel Nascimento de Souza, que dá acesso à Rua Iguaçu, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Segundo o parlamentar, os moradores do bairro demonstraram preocupação com possíveis deslizamentos, principalmente durante os períodos de chuva. O texto recomenda ainda a implantação de uma academia ao ar livre no local. “O muro de arrimo trará segurança e tranquilidade aos moradores da Rua Iguaçu e também aos pais de alunos e funcionários. Já a implantação de uma academia ao ar livre irá otimizar o espaço e beneficiar os moradores da região, trazendo mais saúde e qualidade de vida”, defendeu Markinhos.

Em seu turno, Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, pediu a construção de um muro de arrimo próximo ao pátio da EMEB Prof. Alexandre Souza Rocha, no Centro da cidade. Ele mencionou o risco de desmoronamento do muro atual, que faz divisa com a instituição, e também se mostrou especialmente preocupado com o período de chuvas. Para ele, a medida deve garantir a segurança do ambiente escolar a profissionais, alunos e membros da comunidade que frequentam o local.