Marcio Oliveira, autor do requerimento, diz que a medida deve garantir o aprendizado dos alunos com dificuldade; na mesma sessão, o parlamentar também cobrou mais ADEs para auxiliar os professores com o processo de inclusão nas escolas

 

Na 11ª Sessão Ordinária, ocorrida em 12 de abril de 2022, o vereador Marcio Odair Nascimento de Oliveira (Cidadania), o “Marcio Oliveira”, colocou dois requerimentos em votação na Câmara Municipal de Jandira. No primeiro, de número 177/22, o parlamentar solicitou à Prefeitura a contratação de psicopedagogos para atender os alunos da rede municipal. “Tal requerimento se faz necessário para que os alunos com mais dificuldade tenham um aprendizado com excelência”, justificou o requerente.

Já por intermédio do documento 178/22, Marcio Oliveira pediu mais ADEs para ajudar os professores com os alunos de inclusão nas unidades escolares. Depois da aprovação no Poder Legislativo, os dois requerimentos seguiram para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.