Ao elaborar o requerimento à Prefeitura, Pastor Gilson levou em consideração as famílias em vulnerabilidade social; em outro documento, o parlamentar pediu a instalação de lâmpadas LED nos postes da Rua Ana Maria Tedesco

 

O vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, colocou em discussão dois requerimentos durante a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 22 de fevereiro de 2022. No primeiro deles, de número 61/22, o parlamentar cobrou da Prefeitura o retorno da “Padaria Comunitária”, no espaço do Banco de Alimentos.

De acordo com Pastor Gilson, a reativação da padaria deve garantir renda e alimentos básicos às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Há alguns anos, havia uma confeitaria no Banco de Alimentos. As donas e os donos de casa aprendiam a fazer pão no local e eles podiam ficar com a mercadoria para vender de porta em porta. Isso incentivava a profissão de padeiro e trazia renda para as famílias. […] Por isso, eu peço a compreensão do governo para que possa resgatar o projeto da Padaria Comunitária”, esclareceu em plenário.

Já o requerimento 62/22 indicou a instalação de lâmpadas LED nos postes da Rua Ana Maria Tedesco, como medida de zeladoria e segurança. Na data, o vereador também assistiu à aprovação de outras duas proposições de sua autoria.

Com 11 votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 02/22 busca instituir e incluir no calendário oficial do município o “Dia do Emancipador”, a ser celebrado anualmente em 28 de fevereiro. Já o Projeto de Lei nº 05/22, aprovado por 12 votos, pretende denominar uma praça localizada na Rua Itaúna, no bairro Sítio Pedra Bonita, como “Praça Rotary”.

Tanto os projetos quanto os requerimentos seguem para as mãos do prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.