Léo da Feira, autor do requerimento à Prefeitura, acredita que a iniciativa deve proporcionar atendimento multidisciplinar aos pacientes, democratizando o acesso ao tratamento

Na 25ª Sessão Ordinária, realizada no dia 16 de agosto de 2022, dois requerimentos de autoria do vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, passaram pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira. No primeiro deles, de número 410/22, o parlamentar solicitou à Prefeitura a criação de um Centro de Referência aos portadores de diabetes no município.

Léo da Feira afirmou que seu pedido tem a finalidade de proporcionar atendimento multidisciplinar e democratizar o acesso de diabéticos ao tratamento adequado. “Eu peço que o nosso prefeito e o nosso secretário responsável pela pasta deem uma atenção especial a este requerimento”, cobrou o vereador durante a sessão.

Por sua vez, o requerimento nº 411/22 indicou a realização de cursos ou workshops com teste vocacional para os jovens com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Segundo o parlamentar, algumas mães apontaram a ausência de tais oficinas na cidade. “A intenção não é apenas [alcançar] igualdade, mas a garantia do acesso e permanência desses alunos e trabalhadores autistas em sala de aula e no ambiente profissional”, esclareceu.