Na mesma sessão, Marcio Oliveira também sugeriu à Prefeitura a construção de um escadão ao lado da EMEB Marcelo Faria Pereira, no Jardim Alvorada

 

O vereador Marcio Odair Nascimento de Oliveira (Cidadania), o “Marcio Oliveira”, colocou dois requerimentos em votação na 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 24 de agosto de 2021. O primeiro, de número 407/21, pediu informações ao Executivo sobre a campanha de vacinação antirrábica na população de animais felinos e caninos da cidade.

No texto, o parlamentar lembrou que, conforme a Lei Municipal nº 2.306/20, o fornecimento e a aplicação anual da vacina mencionada são responsabilidade do poder público municipal. “A Lei já existe, então obrigatoriamente a cidade de Jandira tem que fazer a campanha de vacinação antirrábica. Estamos no final do mês de agosto e até agora não vi manifestação nenhuma do nosso prefeito ou da Prefeitura sobre essa vacinação, que é importantíssima. […] A raiva é uma doença altamente agressiva e que não tem cura!”, alertou durante o momento de discussão.

Já o requerimento 408/21 indicou a construção de um escadão ao lado da EMEB Marcelo Faria Pereira, no bairro Jardim Alvorada. Para o vereador, a obra deve facilitar o acesso das crianças à escola, assim como a mobilidade dos munícipes que transitam entre a Rua Benedito Domingos e a Estrada Velha de Itu.