Vereador Marcio Oliveira, autor do pedido, sugeriu à Prefeitura que a adoção de animais seja estimulada nos dias das castrações; por intermédio de outro requerimento, o parlamentar também solicitou uma faixa de pedestre elevada em frente à estação da CPTM, no centro da cidade

 

Na 32ª Sessão Ordinária, em 26 de outubro de 2021, o vereador Marcio Odair Nascimento de Oliveira (Cidadania), o “Marcio Oliveira”, apresentou dois requerimentos ao plenário da Câmara Municipal de Jandira. No primeiro deles, de número 535/21, o requerente aconselha à Prefeitura que a adoção de pets seja estimulada nos dias das castrações.

De acordo com o texto, a solicitação tem a finalidade de incentivar a adoção em detrimento da compra de animais na cidade. “Hoje, há 92 animais na clínica veterinária do Dr. Ricardo. Eles pertencem ao município. Estavam abandonados e foram encaminhados [à clínica] para fazer algum tipo de tratamento”, contou durante a sessão.

Por sua vez, o documento 536/21 pediu uma faixa de pedestre elevada em frente à estação de trem da CPTM, no centro de Jandira. Com a medida, o vereador busca prevenir acidentes no local.