Redigido por Léo da Feira, requerimento seguiu para as mãos do prefeito Dr. Sato; em outro documento, parlamentar também sugeriu a manutenção de vias públicas na Vila Santo Antônio e no Jardim Novo Horizonte

 

O vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, apresentou o requerimento 95/22 na 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, realizada em 15 de março de 2022. Aprovado pelo plenário da Casa, o documento pediu informações ao Poder Executivo sobre as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social relativas a projetos de recuperação de dependentes químicos, adultos e menores, já existentes ou em fase de desenvolvimento no município.

Ao elaborar tal solicitação, Léo da Feira levou em consideração motivos humanitários, econômicos e sociais sobre o assunto. “Eu moro em Jandira há 37 anos e, nesse período, eu nunca vi um projeto para assistir os dependentes químicos de nossa cidade. Todos os vereadores recebem diariamente pedidos de famílias, de mães desesperadas que precisam internar os filhos que estão no mundo das drogas ou da bebida alcoólica. No entanto, nós não temos um projeto próprio e recorremos às cidades vizinhas. Por vezes, essas pessoas têm que ser mandadas para o interior, a mais de 200 km [de distância]”, lamentou o parlamentar durante a sessão.

Outro requerimento de sua autoria aprovado na data foi o 94/22. Nele, Léo da Feira recomendou o serviço de pavimentação e recapeamento da Rua 1º de Maio, na Vila Santo Antônio, e da Rua Maria Tereza, no Jardim Novo Horizonte. Para ele, a manutenção deve garantir mais segurança viária a quem passa pela região.