Fábio Betera, autor do documento, cobrou informações sobre as medidas adotadas pela Prefeitura, como a manutenção de bueiros e galerias e o cronograma de obras de combate a enchentes; em outro requerimento, parlamentar também recomendou cursos e treinamento para os profissionais que lidam com educação inclusiva, além da contratação de pessoal especializado

 

O vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, apresentou dois requerimentos na 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, realizada em 22 de março de 2022. No primeiro, de número 118/22, ele requisitou o envio de informações à Casa de Leis sobre as medidas de prevenção a alagamentos e enchentes adotadas pela Prefeitura.

Segundo o parlamentar, sua solicitação levou em consideração os munícipes e comerciantes que passam por transtornos nos períodos de chuva, principalmente na região central e nos bairros periféricos próximos a rios. “Nós precisamos saber o cronograma de manutenção e limpeza das galerias e córregos da cidade, pois fizemos várias solicitações que ainda não foram atendidas”, comentou Betera durante a sessão.

Por sua vez, o documento 119/22 apontou a falta de funcionários para atendimento dos alunos da educação inclusiva, recomendando o oferecimento de cursos e treinamento para os profissionais que lidam com os alunos especiais da rede municipal, bem como a contratação de novos funcionários especializados. Ambos os textos foram aprovados pelo plenário e enviados ao Poder Executivo.