A matéria sugeriu ainda a criação do “Programa de Soletração” na rede de ensino municipal, com a finalidade de incentivar a alfabetização, a prática de leitura e o letramento dos alunos jandirenses; assinado pelo vereador Pastor Gilson, texto foi aprovado pelos demais parlamentares durante a 29ª Sessão Ordinária

 

Com a finalidade de incentivar a alfabetização, a prática da leitura e o letramento dos alunos jandirenses, o plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou, por 11 votos favoráveis, o Projeto de Lei nº 66/22 na 29ª Sessão Ordinária, ocorrida em 13 de setembro de 2022. Redigida pelo vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, a propositura busca instituir o “Dia Municipal de Alfabetização”, a ser comemorado anualmente no dia 08 de setembro – data que já marca o “Dia Mundial de Alfabetização”.

O projeto também estabelece a criação do “Programa de Soletração”. Tal iniciativa deve contar com a organização de campeonatos e brincadeiras de soletração nas escolas, parques e praças da cidade.

“É uma lei de incentivo, que vai entrar na grade curricular das escolas municipais. São mais de dez mil alunos que precisam desse reforço escolar, para que a gente possa ter um futuro melhor. E o futuro vem pela Educação, não tem outro caminho. Nós precisamos formar as nossas crianças, que serão os próximos vereadores, os próximos doutores. São elas que vão nos suceder e, por isso, precisam estar mais bem preparadas”, comentou o parlamentar durante a sessão.