Requerimento escrito pelo vereador Léo da Feira visa agilizar o atendimento na rede pública municipal, diminuindo o tempo de espera dos pacientes

 

O vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, colocou em votação o requerimento 201/21 durante a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, em 11 de maio de 2021. Aprovado na data, o documento pediu informações sobre a contratação de um médico infectologista na rede municipal de saúde. “A contratação de um médico infectologista visa agilizar ainda mais o atendimento aos pacientes, diminuindo assim o tempo de espera”, esclareceu o autor.

Na mesma sessão, Léo da Feira também apresentou o requerimento 200/21, no qual reivindicou o fornecimento do “kit cegonha” para as futuras mães jandirenses, contendo itens necessários aos recém-nascidos . Dentre os produtos, o vereador sugere a disponibilização de bolsa, fraldas descartáveis, banheira, jogo de escova e pente para cabelos, meias e luvas, fralda de pano, toalha de banho, roupinhas e trocador.

Ao elaborar o pedido, o parlamentar considerou a alta na situação de vulnerabilidade social. Para ele, a garantia do enxoval evidencia o cumprimento de políticas públicas que zelam pelo desenvolvimento integral dos recém-nascidos.