Fábio Betera solicitou ainda o encaminhamento de uma cópia da referida licitação à Casa de Leis; no mesmo dia, ele também requisitou à Prefeitura a contratação emergencial de psiquiatras para o município

 

Na 27ª Sessão Ordinária, acontecida no dia 21 de setembro de 2021, o plenário da Câmara Municipal de Jandira aprovou dois requerimentos de autoria do vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”. No primeiro deles, de número 473/21, o parlamentar pediu esclarecimentos à Prefeitura sobre a atual situação da licitação para compra de medicamentos e outros produtos farmacêuticos no município, bem como o encaminhamento da cópia de inteiro teor da mesma.

“Alguns medicamentos estão em falta na UPA e nos postos de saúde. Eu conversei com o secretário de saúde Fabiano e ele me disse que [a compra] está em processo de licitação. Mas essa situação já tem oito meses […] A população nos cobra na cidade e nós temos que dar uma resposta”, protestou o vereador durante o momento de discussão dos requerimentos.

Já por intermédio do documento 474/21, Betera sugeriu ao Poder Executivo a contratação emergencial de médicos psiquiatras para a rede municipal. Segundo ele, a contratação temporária visa garantir a saúde mental e o atendimento médico adequado à população jandirense.