Apresentada pelos vereadores Franklin Venancio e Léo da Feira, primeira moção celebrou o “Dia Mundial do Serviço Social”; segunda moção, colocada pelo vereador Márcio Oliveira, registrou aplausos à munícipe Kelly Cristina de Menezes, que travou uma batalha de quase dois meses contra a COVID-19

 

A Câmara Municipal de Jandira aprovou, de forma unânime, duas Moções de Aplausos durante a 14ª Sessão Ordinária, passada em 25 de maio de 2021. A Moção nº 07/21 foi subscrita pelos vereadores Franklin Venancio da Silva Netto (PTB), atual presidente da Casa de Leis, e Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”. O objetivo do documento foi marcar o “Dia Mundial do Serviço Social”, celebrado no dia 15 de maio, homenageando os assistentes sociais que atuam na cidade.

Em plenário, os autores destacaram o papel preponderante desempenhado por tais profissionais, em especial no que diz respeito ao suporte e acolhimento da população em situação de vulnerabilidade. “Dentre tantas outras ações, os assistentes sociais são legítimos precursores e defensores do princípio da dignidade da pessoa humana, contemplado na Constituição Federal de 1988”, concluíram.

Por sua vez, a Moção nº 08/21 foi elaborada pelo vereador Marcio Odair Nascimento de Oliveira (Cidadania), o “Marcio Oliveira”. O documento saudou a munícipe Kelly Cristina de Menezes por ter sobrevivido à COVID-19, após uma batalha de quase dois meses contra a doença.

“Essa guerreira ficou mais de 50 dias internada, foi intubada duas vezes e chegou a ser desenganada pelos médicos. No entanto, ela nunca perdeu a fé em Deus. […] Hoje ela está aqui do meu lado, bem viva, e eu estou até emocionado. É um exemplo de luta e superação, um sinal de que nós iremos vencer essa doença”, comentou em plenário.  O parlamentar aproveitou a oportunidade para cumprimentar ainda todos os profissionais da Saúde que se empenharam na recuperação de Kelly.

Assistentes sociais marcaram presença no plenário da CMJ

 

Homenagem à munícipe Kelly Cristina de Menezes, sobrevivente da COVID-19