Colocada pelo vereador Anderson Apolo, propositura prevê que a campanha seja realizada na semana do “Dia Nacional de Combate ao Câncer”, celebrado anualmente em 27 de novembro

 

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Jandira aprovou o Projeto de Lei nº 68/22 na 34ª Sessão Ordinária, ocorrida no dia 18 de outubro de 2022. Redigido pelo vereador Anderson Teixeira de Oliveira (PL), o “Anderson Apolo”, o projeto pretende instituir no município a semana de incentivo à doação de cabelos às pessoas carentes em tratamento de câncer.

O texto propõe que a campanha seja realizada na semana do “Dia Nacional de Combate ao Câncer”, celebrado anualmente em 27 de novembro. Além de conscientizar a população sobre a importância da doação de cabelos, o projeto tem o intuito de esclarecer como e onde tal doação pode ser feita.

Anderson Apolo lembrou que a perda dos cabelos é muito comum durante a quimioterapia, um dos tratamentos mais eficazes no combate à doença. “Quem já teve em sua família algum ente querido ou amigo em tratamento de câncer, como quimioterapia e radioterapia, sabe o quanto essas pessoas sofrem, passando por constrangimentos e problemas psicológicos seríssimos”, pontuou em plenário.

Depois de passar pela Casa de Leis, a propositura foi encaminhada para sanção ou veto do Poder Executivo.