Segundo parlamentares, a profissional se destacava pela dedicação e pela forma carinhosa de lidar com seus alunos; texto foi encaminhado à Câmara pela Prefeitura

 

A Câmara Municipal de Jandira aprovou de forma unânime o Projeto de Lei nº 35/21 na 13ª Sessão Ordinária, realizada no dia 18 de maio de 2021. Redigida pelo prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”, a propositura altera o nome da EMEB Mundo Mágico, situada na Vila Esmeralda, que passa a se chamar EMEB Professora Elyane Rodrigues Gonçalves.

Em concordância com a decisão do Executivo, os parlamentares ressaltaram as contribuições fundamentais da educadora na formação de crianças e jovens do município. “Falar da Elyane Rodrigues é motivo de bastante emoção para mim. […] Eu tenho uma marca entrelaçada com a Elyane – e tive a oportunidade de falar isso em vida para ela. Serva de Deus, uma mulher abençoada! Quando eu tinha 12 anos, ela fazia um trabalho de evangelismo na minha comunidade. Convidava as crianças do bairro com tanto carinho para ir ao culto e, no final, ainda tinha um lanchinho preparado. Eu estou contendo as lágrimas aqui”, contou Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, emocionado. Marcos da Silva Ferreira, o vereador “Beda”, também lembrou com afeto da profissional, que foi sua professora de Português há alguns anos.

O Pastor Júlio César, viúvo de Elyane, esteve em plenário a fim de acompanhar a homenagem feita em memória de sua esposa e prestigiou a sessão ordinária até seu encerramento.