Legenda da Imagem: Capitão Noronha recebeu moção de aplausos na 24ª sessão

Os vereadores Franklin e Markinhos elaboraram moção de aplausos para Marcelo Cornejo Noronha, capitão da PM que atuou em Jandira

Os vereadores Marcos Danilo de Sousa (PV), o “Markinhos”, e Franklin Venancio da Silva Netto (PSC) indicaram uma moção de aplausos a Marcelo Cornejo Noronha, capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O documento foi aprovado pela Câmara Municipal de Jandira durante a 24ª sessão ordinária, acontecida em 20 de agosto de 2019.

Na ocasião, o capitão recebeu a moção das mãos dos vereadores e foi saudado pelos trabalhos desenvolvidos na região. “Uma pessoa que valorizou muito o nosso município, trabalhou muito com sua corporação, porque sozinho ninguém chega a lugar nenhum. Então, hoje, eu não poderia deixar de agradecer ao capitão Noronha por tudo o que ele fez à cidade de Jandira”, disse Markinhos em plenário.

Capitão Noronha, como é mais conhecido na região, é casado com Alessandra Cristina Gomes Noronha, com quem tem uma filha chamada Lara. Trabalhou em Itapecerica da Serra, Botucatu, Bauru, Jandira e, recentemente, em Barueri. Atuou no município de Jandira de agosto de 2017 a janeiro de 2019, comandando a 4ª Companhia de Polícia Militar do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.

Teve participação ativa no PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e no CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), além de ter auxiliado operações visando à redução de ações criminosas – como roubos a transeuntes e veículos, homicídios, estupros etc. Em parceria com a Guarda Civil Municipal, também ajudou a planejar semanalmente o emprego do efetivo, a fim de dirimir ocorrências como a perturbação do sossego público, por exemplo.

Em janeiro, com sua aprovação no concurso para mestrado profissional em segurança pública, requisito para a promoção ao posto de major, ele foi transferido para Barueri. Posteriormente, seguiu para o Centro de Altos Estudos Superiores da Polícia Militar do Estado de São Paulo.