Solenidade ocorreu na manhã do dia 1º de janeiro. Para a imprensa e o público em geral, transmissão foi feita pelo YouTube e pelo canal 31.2 da Multimídia TV

Os 13 vereadores eleitos em novembro de 2020 tomaram posse de seus mandatos na 14ª Legislatura da Câmara Municipal de Jandira, em cerimônia realizada na manhã do dia 1º de janeiro de 2021. Sediada no Plenário Oswaldo Sammartino, a Sessão de Posse teve público restrito em virtude da propagação da COVID-19 na região, mas contou com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no YouTube e na operadora de TV a cabo Multimídia (canal 31.2).

O vereador Claudio Roberto de Carvalho (Republicanos), o “Claudio do Moussão”, presidiu a Solenidade. “A cada quatro anos o povo tem a oportunidade de eleger os seus representantes para o Poder Legislativo e para o Poder Executivo. Sendo o vereador mais votado da cidade, estou ciente do poder que foi incumbido não só a mim, mas a todos os vereadores. O recado nas urnas foi dado: a renovação e a tradição. A renovação foi demonstrada pelo povo jandirense, que elegeu novos representantes, tanto no Executivo quanto no Legislativo. E a tradição se manifestou, pois os candidatos eleitos tinham objetivos em comum: a fé em Deus, o respeito à família, cuidado com a Segurança, atenção à Educação e zelo pela Saúde”, discursou em plenário.

O Poder Legislativo jandirense, portanto, iniciou o ano de 2021 com a seguinte composição: o PTB tem a maior bancada, com três vereadores; a segunda maior bancada é a do PL, com dois vereadores; somam-se ainda os partidos Republicanos, PMN, Cidadania, Podemos, PSB, PSDB, PT e PRTB, com um vereador em cada legenda. Dentre tais parlamentares, seis já exerceram mandatos no passado e sete assumem o cargo pela primeira vez.

Na mesma ocasião, o prefeito Dr. Henri Hajime Sato e seu vice-prefeito Carlos Eduardo Pitteri, o “Piti Piteri”, foram empossados para o mandato no Poder Executivo. “Agradeço à população, que nos deu a oportunidade de estar à frente da gestão da cidade. É uma pena que não possamos ter uma cerimônia com nossas famílias e apoiadores. […] Ao povo jandirense: quero que saiba que estarei 100% comprometido em atuar em prol da cidade, trabalhando incansavelmente para honrar a oportunidade que me foi dada. […] Prometo lutar para a realização dos sonhos dos jandirenses, que querem uma cidade mais justa, organizada, saudável e civilizada. Com empenho e dedicação, vamos melhorar a vida dos mais de 125 mil moradores de Jandira”. No fim de seu discurso, Dr. Sato também enfatizou a importância do respeito e do diálogo entre os Poderes Executivo e Legislativo, visando sempre o desenvolvimento do município.

Confira a listagem de empossados nos Poderes Legislativo e Executivo:

Vereadores Partidos
CLAUDIO DO MOUSSÃO REPUBLICANOS
MARKINHOS PTB
LÉO DA FEIRA PMN
FRANKLIN PTB
VÉINHO PL
MARCIO OLIVEIRA CIDADANIA
BEDA CABELEIREIRO PODEMOS
CEBOLINHA PTB
RONALDO DA FARMÁCIA PSB
ANDERSON APOLO PL