Legenda da Imagem: Vereador Franklin Venancio da Silva Netto apontou melhorias a quadras poliesportivas

Vereador Franklin Venancio da Silva Netto apontou melhorias a quadras poliesportivas no Vale do Sol e no Parque Iglesias

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgados em 2018, revelam que 47% dos brasileiros não praticam atividades físicas o suficiente para deixar a zona do sedentarismo. Para tanto, seriam necessários ao menos 150 minutos de atividade física moderada ou intensa por semana. Pensando nisso, o vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC) submeteu à Câmara Municipal de Jandira os requerimentos 216/19 e 217/19. Ambos os textos pediram reformas que visam aprimorar as áreas de esporte e lazer no município.

Durante a sessão, Franklin enfatizou: “Espero que o poder executivo veja isso com carinho. Já conversei com o secretário de obras Altamir Cypriano, que vai colocar [as solicitações] dentro do cronograma de obras para melhor atender nossos munícipes”. No documento 216/19, Franklin requisitou a reforma completa e pintura da quadra poliesportiva do CDHU situado no Vale do Sol. Segundo ele, a quadra mencionada está deteriorada, inviabilizando a prática efetiva de esportes no local.

Ele aproveitou o ensejo para pedir também a construção de uma academia ao ar livre e de um playground na mesma região. O parlamentar argumentou: “os pais poderão praticar suas atividades físicas sem se preocuparem com os seus filhos, pois eles estarão brincando no playground ou na quadra poliesportiva”.

Por sua vez, o requerimento 217/19 indicou reparos na iluminação da quadra poliesportiva localizada no Parque Iglesias. O vereador defendeu que o lugar é bastante utilizado pelos moradores da região, mas está sem a devida iluminação, o que impede a prática de esportes no período noturno. No mesmo texto, Franklin pediu ainda medidas de segurança àquelas dependências – dentre elas, a instalação de gradil em torno da quadra e cuidados com banheiros e vestiários.