Legenda da Imagem: Câmara Municipal de Jandira aprova criação do mês da Cultura

Desenvolvido por Markinhos, projeto de lei tem a finalidade de valorizar essa cultura na cidade

Em 28 de maio de 2019, a 17ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira foi marcada pela votação do Projeto de lei 19/19, elaborado pelo vereador Marcos Danilo de Sousa (PV), o “Markinhos”. A matéria, aprovada com 12 votos favoráveis, abordou a criação do mês da Cultura Evangélica no município de Jandira e agora segue para as mãos do prefeito Paulo Fernando Barufi da Silva (PTB).

Durante a discussão da propositura, Markinhos declarou: “Eu não poderia deixar de agradecer aos vereadores membros da Comissão de Justiça e Redação e a todos os demais pela apreciação do projeto e pelo entendimento das mudanças que eram necessárias. […] Para mim, é motivo de muita alegria ser o autor desse projeto e eu queria, mais uma vez, agradecer os pastores aqui presentes”.

O texto propõe que o mês seja organizado por uma comissão, constituída por representantes indicados pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Jandira (COPEJAN) e por membros designados pelos poderes executivo e legislativo. Além disso, após muitas análises, setembro foi o mês escolhido para receber as celebrações dentro do calendário oficial do município.