Em virtude da “nova fase de transição” do Plano SP, atendimento foi normalizado e sessões ordinárias já recebem público máximo de 25% da capacidade do plenário; servidores com 60 anos ou mais, entretanto, continuam temporariamente afastados das atividades

Com a flexibilização promovida pela chamada “nova fase de transição” do Plano SP, a Câmara Municipal de Jandira, sob a presidência do vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PTB), resolveu modificar alguns procedimentos de prevenção contra a COVID-19. A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 03 de maio, por intermédio do Ato da Mesa nº 55/21. “Há a necessidade de se manter a prestação dos serviços públicos, porém preservando a saúde das pessoas que frequentam o poder legislativo”, enfatiza o documento.

O texto prevê o atendimento ao público no horário de expediente normal, das 8h30 às 17h30. As sessões ordinárias, além de semanais, já contam com a presença de público – respeitando o limite de 25% da capacidade do plenário.

A realização de outros eventos coletivos permanece suspensa por tempo indeterminado, já os trabalhos administrativos da Casa seguem acontecendo normalmente. Contudo, o afastamento temporário dos servidores com mais de 60 anos foi mantido, a fim de reduzir o risco de contágio pela COVID-19.

Cuidados preventivos

O ato estabelece ainda que as demais medidas de contenção à COVID-19 devem continuar sendo devidamente respeitadas nas dependências do Legislativo jandirense. São elas: uso correto da máscara de proteção (bem ajustada ao rosto, cobrindo boca e nariz), higienização constante das mãos com água e sabão ou álcool em gel, aferição da temperatura corporal na entrada do prédio e limpeza adequada dos ambientes.

Acompanhe as sessões online (toda terça-feira, às 14h):