Legenda da Imagem: Câmara Municipal cobra informações sobre coleta de lixo

Em plenário, Véinho exigiu mais organização da empresa que recolhe o lixo de Jandira

Vereador Véinho solicitou que a empresa prestadora de serviço de coleta de lixo informe os dias e horários da coleta de cada bairro

A regularidade no serviço de coleta de lixo domiciliar é imprescindível para que os cidadãos possam organizar devidamente o descarte de tais materiais, definindo o horário e o local mais adequado para tanto. Pensando nisso, o vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PR), o “Véinho”, requisitou da Prefeitura, por intermédio do documento 210/19, que oficie a Locavargem, empresa prestadora de serviço de coleta de lixo em Jandira, que informe os dias e horários da coleta de cada bairro.
Aprovado pela Câmara Municipal de Jandira na 19ª sessão ordinária, ocorrida em 11 de junho de 2019, o requerimento segue agora para as mãos do prefeito Paulo Fernando Barufi da Silva (PTB). Como justificativa para o pedido, Véinho ressaltou a importância de divulgar esse tipo de informação para a população, a fim de que todos fiquem cientes sobre o melhor horário para efetuar o descarte do lixo domiciliar. “A coleta de lixo é uma vergonha, presidente. O pessoal que faz a coleta não sabe se passa 10h da manhã, não sabe se passa 5h da tarde ou se não passa. Eu acho que tem que ter um horário específico. Tem que ser um horário coordenado”, enfatizou em plenário.
Para ele, embora simples, a medida faz com que o lixo fique exposto nas ruas somente pelo tempo necessário, evitando que os sacos sejam rasgados e, por conseguinte, que a sujeira contamine o meio ambiente e atraia ratos, baratas, moscas etc. O parlamentar aproveitou a oportunidade para pedir ainda que a Controladoria do Município se manifeste sobre o assunto.