Moção colocada por Pastor Gilson marcou o “Dia do Pastor Evangélico”, celebrado no município anualmente no segundo domingo de junho, e ressaltou a importância do trabalho social e evangelizador desenvolvido na cidade

 

A Câmara Municipal de Jandira aprovou uma Moção de Aplausos em homenagem aos representantes das igrejas evangélicas do município. A Moção nº 09/21 foi assinada pelo vereador Gilson Rodrigues de Souza (PRTB), o “Pastor Gilson”, e contou com o apoio unânime dos demais parlamentares.

O objetivo do documento foi lembrar o “Dia do Pastor Evangélico”, comemorado anualmente na cidade no segundo domingo do mês de junho, conforme prevê o artigo primeiro da Lei Municipal nº 2.073 de 1º de setembro de 2014. Durante a sessão, o proponente enfatizou a importância do trabalho evangelizador e social desenvolvido pelos pastores jandirenses. “Ser pastor não é um título, mas um chamado”, resumiu em plenário.

Cerca de 100 membros de diversas denominações evangélicas receberam o certificado das mãos dos vereadores. Na ocasião, o próprio Pastor Gilson foi surpreendido ao ganhar uma moção assinada por todos os seus pares da Casa de Leis.