Conforme Projeto de Resolução aprovado na 37ª Sessão Ordinária, o anexo dois da Casa de Leis deve receber o nome “Reginaldo Camilo dos Santos”; na data, o plenário também assinou e encaminhou um ofício aos órgãos da Secretaria de Estado da Segurança Pública, exigindo todos os esforços necessários para o esclarecimento da autoria e da motivação do assassinato do ex-vereador

 

A Câmara Municipal de Jandira aprovou por unanimidade o Projeto de Resolução nº 09/22, de autoria da Mesa Diretora, durante a 37ª Sessão Ordinária em 08 de novembro de 2022. A propositura dispõe sobre a denominação do anexo dois do prédio da Casa de Leis, que recebe o nome “Reginaldo Camilo dos Santos”, em homenagem ao ex-vereador Zezinho do PT, assassinado a tiros na tarde do dia 28 de outubro de 2022.

Em plenário, Franklin Venancio da Silva Netto (Podemos), atual presidente da Câmara, comentou a decisão: “Essa é uma homenagem que a gente não queria fazer – quero deixar isso claro. Jamais imaginei fazer uma homenagem póstuma a um cara tão cheio de vida, como o Zezinho. Ele ainda tinha muito a contribuir com a nossa cidade e com a nossa população. Eu gostaria que ele estivesse aqui! Infelizmente, de maneira covarde, tiraram o Zezinho de seus amigos e familiares. […] Mas esse prédio vai ter a honra de levar seu nome, pois ele muito nos honrou”.

O vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera” – que é irmão de Zezinho – também falou sobre a iniciativa da Mesa Diretora. “Eu não poderia deixar de agradecer aos nobres vereadores que assinaram o documento. Obrigado pela homenagem! A família Camilo agradece de coração”, concluiu o parlamentar, visivelmente emocionado.

Na mesma sessão, além de registrar uma Nota de Pesar redigida pelo vereador Franklin, o plenário da Câmara assinou e encaminhou um ofício aos órgãos da Secretaria de Estado da Segurança Pública, exigindo todos os esforços necessários para o esclarecimento da autoria e da motivação do brutal assassinato do ex-vereador.