Na ocasião, o vereador Véinho aproveitou para pedir ainda a continuidade da entrega de uniformes e material escolar para os alunos da rede de ensino municipal

 

O vereador Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), mais conhecido como “Véinho”, colocou em votação o requerimento 22/21 durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, dada em 09 de fevereiro de 2021. Nele, reivindicou ao Executivo a reabertura das inscrições para as vagas de creche.

Véinho explicou que os questionamentos de diversas mães motivaram sua solicitação. “Tem muita mãe que não sabe o que vai fazer, como vai fazer. Infelizmente, o governo que está iniciando ainda não se organizou para realizar esse trabalho de anúncio das vagas. […] Eu ouvi alguma coisa a respeito, mas não é só o vereador Véinho que tem que saber, a cidade tem que saber. A informação tem que chegar para a mãe que necessita dessa vaga de creche ou de outras vagas, para que ela possa ir trabalhar tranquila, sabendo que seus filhos estão num lugar seguro”, defendeu durante a sessão.

No mesmo texto, o parlamentar também pediu esclarecimentos sobre os planos da Prefeitura no que concerne à aquisição e distribuição de uniformes e material escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Após aprovação na Casa de Leis, o documento foi remetido ao prefeito Henri Hajime Sato (PSDB), o “Dr. Sato”.