Colocado pelo vereador Léo da Feira, texto tem a finalidade de preservar a dignidade humana de clientes e feirantes

O vereador Leandro José Moreau (PMN), o “Léo da Feira”, apresentou o Projeto de Lei nº 87/21 na 34ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, ocorrida em 09 de novembro de 2021.  A proposição dispôs sobre a instalação de banheiros químicos ou definitivos nas feiras livres de Jandira.

O parlamentar explicou que a medida busca preservar a dignidade humana dos feirantes e frequentadores das feiras. “É um absurdo! Eu não deveria ter que entrar com um projeto de lei sobre esse assunto, pois elaborei um requerimento e esses banheiros químicos já deveriam existir nas feiras livres de Jandira. Qualquer um que for às feiras das cidades vizinhas – Itapevi, Barueri, Carapicuíba – pode observar que já há banheiros químicos”, protestou Léo em plenário.

O texto prevê ainda que fica proibida a cobrança de qualquer taxa para o uso dos banheiros, que devem ser livres a todos os presentes, sejam clientes ou feirantes. Depois da aprovação na Casa, a matéria foi remetida para apreciação do Poder Executivo.