Legenda da Imagem: Michel Viana apoiou aposentadoria especial para GCM

Documento demonstrou apoio à aposentadoria especial para as Guardas Municipais brasileiras na PEC da reforma da Previdência

Atualmente, as Guardas Municipais têm um papel fundamental na sociedade brasileira, uma vez que se estabeleceram como um elo de integração entre o poder público e a comunidade. Nesse contexto, o vereador Michel de Oliveira Viana (Republicanos) decidiu encabeçar uma Moção de Solidariedade, apoiando a aposentadoria especial para as Guardas Municipais de todas as cidades brasileiras, em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende reformar o sistema da Previdência Social.

Aprovada pela Câmara Municipal de Jandira na 28ª sessão ordinária, acontecida em 17 de setembro de 2019, a moção enfatizou a relevância das Guardas Municipais, em especial no que diz respeito ao zelo pelo patrimônio público e à defesa dos cidadãos. “Os guardas municipais são indispensáveis à segurança urbana. Sua atividade é muito desgastante física, psicológica e mentalmente, além do fator risco de morte que ocorre todos os dias no combate à criminalidade e à violência”, argumentou Michel Viana.

Por fim, cópias da referida reivindicação foram enviadas ao Presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), ao presidente do Senado Davi Alcolumbre (Democratas) e ao presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (Democratas). Outras cópias foram encaminhadas ainda ao prefeito de Jandira Paulo Barufi (PTB), ao secretário municipal de segurança Antonio Pessanha Cabral e ao comandante geral da GCM de Jandira Joylton Catai.