A mamãe Brenda e o bebê Samuel marcaram presença em plenário para agradecer o 3º sargento Alomar Campanha e os soldados Everaldo Couto, João Batista de Camargo, Guilherme Cândido e Leonardo Matos, que participaram ativamente do socorro; moção de aplauso foi colocada pelo vereador Cláudio do Moussão

 

No dia 28 de junho de 2021, o bebê Samuel, então com apenas oito dias de vida, precisou ser socorrido após um engasgo com leite materno. Participaram do salvamento o 3º sargento Alomar Campanha e os soldados Everaldo Couto, João Batista de Camargo, Guilherme Cândido e Leonardo Matos. Ao ficar sabendo da ação, o vereador Cláudio Roberto de Carvalho (Republicanos), o “Cláudio do Moussão”, decidiu requerer na Câmara Municipal de Jandira uma moção de aplausos aos envolvidos.

De acordo com o parlamentar, a Moção de Aplausos 14/21 tem a finalidade de reconhecer a importância do trabalho desempenhado por toda a equipe diante daquele incidente. “Graças ao profissionalismo dos policiais militares, o bebê recebeu atendimento médico a tempo”, elogiou. Assim, na 24ª Sessão Ordinária, realizada no dia 31 de agosto de 2021, os policiais mencionados receberam a moção das mãos do vereador, além de muita gratidão e carinho por parte da família do pequeno Samuel – que marcou presença em plenário, esbanjando saúde no colo da mamãe Brenda.