Legenda da Imagem: Na 2ª sessão ordinária, vereador Véinho apresentou requerimento com subscrição do vereador Markinhos

Medida visa reduzir tempo de espera dos atendimentos e melhorar a qualidade dos serviços prestados na cidade

 

O requerimento 16/20 foi colocado em votação e aprovado pela Câmara Municipal de Jandira na 2ª sessão ordinária, acontecida em 11 de fevereiro de 2020. Redigido pelos vereadores Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o “Véinho”, e Marcos Danilo de Sousa (PV), o “Markinhos”, o texto sugeriu que a Prefeitura solicite, junto ao Governo Federal, a independência do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o município de Jandira.

Embora reconheçam a importância do trabalho desenvolvido pelo SAMU na região, os parlamentares reclamaram da lentidão do atendimento em alguns casos. Eles acreditam que a independência do SAMU Jandira – que tem uma base no Centro e conta, atualmente, com três novas ambulâncias – vai garantir mais qualidade e agilidade aos serviços prestados.

Durante a sessão, Véinho comentou: “Vamos para Brasília amanhã (12/02) e eu vou entregar um ofício na mão do nosso deputado federal para que ele possa falar com os responsáveis do Ministério da Saúde, com o Presidente da República, para que se tome uma providência. Dizem que o processo é caro, mas se gastarmos um valor razoável e tivermos o trabalho feito aqui vai ser muito melhor, pois vamos salvar mais vidas”.