Legenda da Imagem: Vereador Marcelinho durante o momento de explicações pessoais

Medida proposta pelo vereador Marcelinho tem o intuito de gerar mais empregos no município

 

Na 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira, realizada em 04 de fevereiro de 2020, o vereador Marcelo Marques de Souza (DEM), o “Marcelinho”, apresentou os requerimentos 03 e 04/2020. Ambos os textos foram aprovados pelos seus pares e seguiram para a apreciação do prefeito Paulo Fernando Barufi da Silva (PTB).

No primeiro, Marcelinho requisitou a realização de um estudo com mapeamento dos galpões e empresas desativadas em Jandira. A medida tem o objetivo de, por meio de incentivos fiscais, atrair investimentos e estimular a criação de novas empresas no município, visando à geração de empregos. “Tal solicitação se faz necessária para atender ao pedido [de parte] da população que está sem emprego e renda, passando por dificuldades financeiras”, explicou.

Já no segundo documento, o parlamentar pediu à Prefeitura o retorno de alguns eventos para a cidade, como a festa nordestina e o rodeio, assim como a continuidade da festa junina. Ele argumentou que tais iniciativas são de suma importância, pois atraem visitantes e investimentos, assim como movimentam o comércio local.