Legenda da Imagem: Barbieri apontou que cidade de Jandira deve receber Bom Prato Dia e Noite

Luciano Barbieri solicitou a ampliação do restaurante Bom Prato, a fim de que o estabelecimento também passe a servir o jantar

A Câmara Municipal de Jandira aprovou na 35ª sessão ordinária, realizada em 05 de novembro de 2019, o requerimento 391/19. Nele, requisita que o prefeito Paulo Fernando Barufi da Silva (PTB) verifique com o Governo do Estado de São Paulo a possibilidade de ampliação do restaurante Bom Prato, para que o estabelecimento se torne um Bom Prato Dia e Noite, que também serve o jantar.

Segundo Barbieri, pesquisas da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado apontam que 20% das pessoas que fazem as refeições no Bom Prato estão desempregadas. Idosos, crianças e pessoas em vulnerabilidade social também frequentam as unidades. O parlamentar argumentou que São Paulo e São Bernardo do Campo já contam com o modelo Dia e Noite do restaurante popular. “Servindo o jantar na unidade de Jandira, aqueles que mais necessitam serão beneficiados com uma refeição com elevado valor nutritivo”, defendeu.

Na mesma ocasião, Barbieri também colocou o requerimento 397/19, no qual sugeriu a implantação de uma academia ao ar livre nas dependências do Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado ao lado da Câmara Municipal. Para fazer tal pedido, o vereador levou em consideração dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que indicam que a prática constante de exercícios físicos melhora a capacidade funcional, diminui a vulnerabilidade a doenças e proporciona melhor qualidade de vida aos idosos.