Legenda da Imagem: Vereador Franklin quer programa de coleta de entulho em Jandira

Elaborado pelo vereador Franklin Venancio, documento segue agora paras as mãos do prefeito Paulo Barufi

O vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC) apresentou o requerimento 400/19 durante a 35ª sessão ordinária, acontecida em 05 de novembro de 2019. O documento solicitou à Prefeitura a implementação de um programa municipal de coleta de entulhos e cacarecos. Ele argumentou que tal medida tem o objetivo de prevenir o descarte irregular de entulho nas ruas e calçadas de Jandira, deixando a cidade mais limpa, organizada e bonita.

Em plenário, o parlamentar enfatizou: “eu tenho certeza que tenho o apoio da maioria dos vereadores, pois muitos já fizeram o mesmo pedido – cito Luciano Barbieri, cito Michel Viana. Estamos empenhados em buscar melhorias para Jandira. A gente precisa limpar nossa cidade constantemente, porque infelizmente muitas pessoas não respeitam e acabam jogando coisas no meio da rua, obstruindo as calçadas e as vias públicas”.

Na mesma sessão, Franklin também colocou o requerimento 401/19, no qual pediu a ampliação do número de escolas municipais e, por conseguinte, o aumento do número de vagas em período integral na rede municipal de ensino. O parlamentar disse atender ao pedido dos responsáveis por alunos matriculados em Jandira. “Apenas uma escola de nossa cidade tem o ensino em período integral e atende, aproximadamente, 3% da demanda [do ensino fundamental I], quantidade muito abaixo das necessidades de nossa população”, justificou.