Legenda da Imagem: Markinhos quer mais profissionais de saúde na UBS do Jardim Gabriela

Markinhos pediu que aprovados no último processo seletivo completassem o quadro de servidores da UBS do Jardim Gabriela

 

O vereador Marcos Danilo de Sousa (PV), o “Markinhos”, apresentou à Câmara Municipal de Jandira o requerimento 76/20 na 7ª sessão ordinária, ocorrida em 17 de março de 2020. No documento, requisitou o chamamento dos aprovados no processo seletivo para o cargo de ACS (Agente Comunitário de Saúde). Essa medida visa completar o quadro de servidores da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Gabriela.

“Tal solicitação se faz necessária devido à grande demanda de atendimento que esta UBS recebe diariamente”, argumentou o parlamentar. Ele aproveitou o ensejo para pedir ainda a transferência de mais um médico para a unidade.

Durante a sessão, Markinhos colocou em votação outras duas matérias. O Projeto de Lei 09/20, de sua autoria, dispõe que a Prefeitura denomine a creche instalada no Jardim Gabriela como “Maria Marques Pires”, em homenagem à antiga moradora de Jandira, falecida no dia 14 de maio de 2019. Já o requerimento 75/20 indicou estudo e vistoria para a instalação de bocas de lobo na Rua Santo André, situada no Parque Santa Tereza.