Legenda da Imagem: Bilisca da Feira indicou playground e academia ao ar livre ao bairro Dolores Paschoalin

Requerimento escrito por Bilisca da Feira foi aprovado na 2ª sessão ordinária e encaminhado ao poder executivo

 

Na 2ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira, realizada em 11 de fevereiro de 2020, o vereador Rodrigo Francisco Rosa de Jesus Felipe (MDB), o “Bilisca da Feira”, colocou em apreciação o requerimento 13/20. Aprovado na ocasião pelos demais pares, o documento pediu à Prefeitura a construção de uma academia ao ar livre e de um playground numa área existente na Viela Paloma Carolina, no Jardim Dolores Paschoalin.

O parlamentar explicou que a solicitação partiu dos próprios moradores da região. Segundo ele, atualmente o espaço é usado apenas como estacionamento, mas poderia ser mais bem utilizado no futuro. “Estou nessa luta desde 2017. Já tem um ano e dois meses que fizeram a base para instalar a academia, mas a área está funcionando como estacionamento de carro velho. Hoje estou cobrando o Prefeito e o secretário, porque também estou sendo cobrado pela população”, defendeu.

Bilisca acredita que a construção das duas instalações pode garantir mais qualidade de vida aos munícipes. Os adultos, por exemplo, teriam um lugar adequado para a prática de atividades físicas, enquanto as crianças brincariam num lugar mais seguro. Após passar pela Casa, o requerimento foi remetido ao prefeito Paulo Fernando Barufi da Silva (PTB).