Legenda da Imagem: Marcelinho apresentou dois requerimentos na 37ª sessão ordinária

Medida visa a evitar acidentes e afogamentos no entorno do lago, assim como preservar o meio ambiente

O requerimento 427/19 foi colocado pelo vereador Marcelo Marques de Souza, o “Marcelinho”, durante a 37ª sessão ordinária, acontecida em 19 de novembro de 2019. Aprovado na ocasião, o documento pediu a instalação de um alambrado em toda a extensão do lago na Área de Lazer do Trabalhador, também conhecida como Tablado.

Marcelinho argumentou que a colocação da estrutura impediria a entrada equivocada de pessoas, em especial crianças e adolescentes, evitando acidentes e afogamentos na região do lago. Além disso, a iniciativa também pretende contribuir com a preservação do meio ambiente.

Na mesma data, o parlamentar apresentou ainda o requerimento 428/19, no qual sugeriu a implantação de coleta seletiva de lixo e material reciclável, assim como a construção de mais Ecopontos em parceria com cooperativas e empresas, a fim de gerar emprego e renda no município. “A solicitação se faz necessária para a preservação [ambiental], reduzindo de forma significativa a quantidade de resíduos gerados e depositados na natureza”, defendeu. Ambos os requerimentos foram encaminhados para a análise do prefeito Paulo Fernando Barufi da Silva (PTB).