Legenda da Imagem: Vereadores se mostraram preocupados com o avanço do novo coronavírus na região

Requerimento foi elaborado pelo vereador Michel Viana e remetido à Prefeitura após a 7ª sessão ordinária

 

A Câmara Municipal aprovou o requerimento 68/20 durante a 7ª sessão ordinária, realizada em 17 de março de 2020. Submetido pelo vereador Michel de Oliveira Viana (Republicanos), o texto solicitou à Prefeitura a elaboração e implantação de um protocolo para atendimento de casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19) na cidade.

O parlamentar explicou que a iniciativa visa impedir que o  vírus se espalhe ainda mais pela região. “Preparar a rede de saúde do nosso município para receber casos suspeitos do novo coronavírus e especificar onde e como será o atendimento é de suma importância, assim como providenciar uma campanha de prevenção e orientação aos cidadãos”, defendeu.

Na mesma data, Michel Viana também apresentou o Projeto de Lei 12/20, no qual dispõe que a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Gabriela I seja denominada “Antônio Rodolpho Neto”, em homenagem ao antigo morador e líder comunitário de Jandira. Rodolpho, como era mais conhecido na cidade, chegou a ser 1º suplente na Câmara de Vereadores em 2008, com 874 votos. Contudo, faleceu aos 63 anos no dia 22 de maio de 2013.