Legenda da Imagem: Situação do futebol feminino no município preocupou vereador Beda

Beda aproveitou para requerer ainda a contratação de profissionais habilitados que deem aulas de futebol e natação

O requerimento 398/19 foi submetido à Câmara Municipal de Jandira na 35ª sessão ordinária, dada em 05 de novembro de 2019. Escrito pelo vereador Marcos da Silva Ferreira (Republicanos), o “Beda”, o texto sugeriu que a Secretaria de Esportes incluísse o futebol feminino, de campo e quadra, nas modalidades esportivas do município.

Beda alegou que, embora a cidade tenha várias praticantes do esporte, a modalidade ainda não consta no cronograma esportivo oficial. Segundo ele, a cobrança das próprias cidadãs impulsionou a elaboração do requerimento.

“Espero que abram espaço [para as mulheres]. Elas também podem, um dia, jogar na seleção e representar nossa cidade, pois o esporte é tudo”, enfatizou o autor em plenário. Ele aproveitou o mesmo texto para pedir ainda a contratação de professores tanto para o futebol feminino, quanto para a natação.