Legenda da Imagem: Marcelinho pediu aparelho de ultrassom novo para a cidade

Marcelinho acredita que exames de urgência poderiam ser feitos na própria unidade, evitando esperas no AMEJ

O vereador Marcelo Marques de Souza (DEM), o “Marcelinho”, submeteu à Câmara Municipal de Jandira o requerimento 377/19 na 34ª sessão ordinária, dada em 29 de outubro de 2019. Nele, Marcelinho solicitou à Prefeitura a compra de um novo aparelho de ultrassom para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jandira.

O parlamentar argumentou que seu documento contempla um pedido da população. Segundo ele, a compra do equipamento possibilitaria a realização de exames de urgência na própria UPA, assim tais pacientes não precisariam aguardar para fazer o procedimento no Ambulatório de Especialidades de Jandira (AMEJ) ou na rede de saúde de outros municípios. “Espero que o prefeito Paulo Barufi (PTB) possa atender mais um pedido meu na área da Saúde”, comentou durante as explicações pessoais.

Na mesma ocasião, Marcelinho também apresentou o requerimento 376/19, no qual pediu a reforma do escadão de acesso ao bairro Vila Godinho, com instalação de corrimão e nova iluminação. O escadão fica ao lado do talude, entre as ruas Duque de Caxias e Fernando Pessoa. Para o vereador, a falta de manutenção no local tem causado transtornos aos moradores, especialmente nos dias de chuva, uma vez que há riscos de desabamento e das pessoas escorregarem no percurso.