NOTICIAS    
 

 
     
 

 

Sessão solene comemora 55 anos de Jandira 

Cerimônia também entregou homenagens aprovada por meio de moções e projetos de concessão de Cidadão Jandirense 

A Câmara Municipal de Jandira realizou no sábado, 8 de dezembro, sessão solene em comemoração aos 55 anos de emancipação político-administrativa do município. A ocasião também serviu para formalizar a entrega de homenagens prestadas por vereadores a figuras importantes da cidade, aprovadas por meio de moções e projetos de Cidadão Benemérito durante 2018. 

A cerimônia contou com a presença dos vereadores da Câmara, ex-vereadores, secretários municipais, do prefeito Paulo Barufi (PTB) e de ex-prefeitos – dois deles, Clécio Soldé e Alan Kardec, utilizaram a tribuna em depoimentos históricos. 

“É uma data que podemos sim comemorar. Quero aproveitar e agradecer o presidente da Câmara pela colaboração este ano, que com seu trabalho dá a celeridade para que as coisas aconteçam em nossa cidade”, disse Paulo Barufi na tribuna da Casa, fazendo também um breve balanço de governo, em especial nas áreas de desenvolvimento social, saúde, esporte, educação e segurança. 

A primeira homenagem foi a integrantes da Polícia Civil e da Guarda Municipal, cuja moção é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Jandira, vereador Marcelo Marques de Souza (DEM), o “Marcelinho”. Receberam o certificado o delegado titular da cidade, Marcos César Rodrigues Santos; investigador Marcos Vinícius de Souza Melo; investigador-chefe Vagner de Lima; investigador Francisco Josué Rodrigues; investigador Alexandre Fidelis Ferreira; agente policial Edvaldo Rodrigues Costa; guarda municipal Diniz dos Santos Reis; agente policial Vagner Ramalho; investigador Carlos Eduardo Rodrigues de Sousa; investigador Decio Garcia dos Reis; e escrivão Sidmar de Souza Firmino. 

Outra homenagem foi à estudante Renata da Conceição Veloso, medalhista das Olimpíadas Brasileiras de Matemática, em moção de autoria do vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC). Receberam títulos de Cidadão Jandirense o guarda municipal Clóvis Castro Ferreira, cujo projeto é de autoria do vereador Michel de Oliveira Viana (PRB); e o ator, roteirista e diretor de cinema Filastor Brega, em proposta de autoria do presidente da Câmara Marcelo Marques de Souza

A cerimônia também marcou o descerramento da nova placa da Galeria de Presidentes da Câmara Municipal de Jandira, com a figura de Marcelinho, cujo mandato se encerra em 31 de dezembro deste ano. “Este é um dia de muita felicidade, e quero também estender a homenagem ao saudoso ex-prefeito Braz Paschoalim. Relembrar nossa história é muito importante”, disse o presidente da Casa, que também cumprimentou o presidente eleito para o biênio 2019/2020, vereador Rogério Batista da Silva (MDB), o “Gério”.

 

 
Últimas Noticias