NOTICIAS    
 

 
     
 

 

Vereador propõe escola aberta à comunidade aos finais de semana 

Projeto aprovado na Câmara de Jandira estabelece atividades de esporte e lazer nas unidades escolares aos sábados e domingos 

O vereador Antonio dos Santos Oliveira (PV), o “Toninho Amizade”, quer que a Prefeitura de Jandira mantenha as escolas da rede municipal de ensino abertas à comunidade também aos finais de semana, para a realização de atividades de esporte e lazer. A ideia consta de projeto de lei de sua autoria aprovado na Câmara Municipal durante a 38ª sessão ordinária (27/11). 

“Abrir a escola para a comunidade é um ganho duplo. Ganho para a escola, ganho para a comunidade. A comunidade passa a ver a escola como mais um ponto de encontro, lazer e cultura. Ela deixa de ser aquele espaço só de sala de aula, de conteúdo. Quando se abre a escola para outras atividades, a comunidade acaba cuidando melhor da escola”, justifica o vereador. 

O projeto prevê que a Prefeitura poderá ceder o espaço das escolas aos finais de semana e também aos feriados, para entidades sem fins lucrativos legalmente constituídas. Para se tornar lei, precisa de sanção do prefeito de Jandira.

 

 
Últimas Noticias