NOTICIAS    
 

 
     
 

 

Projeto quer incluir Libras na grade curricular de Jandira 

Câmara aprovou proposta autorizando Prefeitura a implantar nas escolas o ensino da Língua Brasileira de Sinais 

As escolas mantidas pela Prefeitura de Jandira poderão incluir o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos estudantes. Projeto aprovado pela Câmara Municipal durante a 38ª sessão ordinária (27/11) prevê a medida, que precisa ainda ser sancionada pelo prefeito para virar lei. 

A Língua Brasileira de Sinais foi reconhecida no Brasil pela Lei 10.436, de 24 de abril de 2002, como meio oficial de comunicação e expressão de comunidade de surdos e deficiente auditivos do País. Por sua vez, um decreto de 2005 regulamentou a Libras como disciplina curricular, passando a ser considerada como um meio de comunicação e expressão e não interpretada apenas por gestos ou mímicas. 

“O projeto tem por intuito garantir e efetiva aplicação da língua brasileira de sinais nas escolas públicas, bem como acabar com as limitações encontradas pelas pessoas surdas e deficientes auditivos na hora de se comunicar”, justifica o autor da proposta, vereador Silvair Soares de Brito (PEN), o “Silvio Cabeleireiro”.

 

 
Últimas Noticias