NOTICIAS    
 

 
     
 

Jandira poderá usar drones para monitorar focos de dengue 

Câmara aprovou projeto autorizando Prefeitura a utilizar equipamentos em locais onde a fiscalização de agentes não consegue entrar 

A 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (24/10) aprovou projeto de lei de autoria do vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC), que autoriza a Prefeitura a utilizar drones com câmeras como suporte às ações de combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade. A ideia é utilizar o equipamento de voo por controle remoto para captar imagens aéreas de imóveis onde a inspeção de agentes não puder ser realizada. 

 “A campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti tem novos aliados – os veículos aéreos não tripulados, mais conhecidos por drones, que poderão sobrevoar diferentes localidades espalhadas pelo município para fiscalizar a efetiva eliminação de pontos com potencial para proliferação do mosquito”, justifica Franklin. 

Segundo o vereador, uma das facilidades da utilização de drones é a integração com a inteligência artificial, uma vez que o equipamento identifica e registra via pontos geográficos os locais com foco do mosquito. Os dados, continua o parlamentar, são enviados para as equipes de solo que podem aumentar a efetividade de seu trabalho. 

“Em Jandira, muitas residências com casos de reincidência de focos do mosquito poderão ser sobrevoadas pelos drones, além de outros pontos considerados como potenciais procriadores do mosquito e que já receberam visita das equipes da Vigilância Sanitária”, finaliza Franklin.

 
Últimas Noticias