NOTICIAS    
 

 
     
 

 

Saúde é um dos principais temas de debates em Jandira 

Requerimentos da Câmara pedem diversos serviços de melhoria no sistema de atendimento à população 

A 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (30/10) aprovou diversos requerimentos reivindicando melhorias no serviço de atendimento de Saúde em Jandira. Um deles, do presidente da Casa, vereador Marcelo Marques de Souza (DEM), o “Marcelinho”, pede a informatização do sistema de registro de pacientes, de forma a facilitar o agendamento de consultas e exames. “Os munícipes têm que se dirigir ao posto de saúde de madrugada para pegar senhas para atendimento, ficando de pé muito tempo, e nem sempre conseguem pegar senhas”, argumenta. 

Já o vereador Marcos Danilo de Sousa (PV), o “Markinhos”, pede uma ação de capacitação e treinamento para merendeiras sobre alergias e intolerância alimentar, além da preparação diferenciada de alimentos para estudantes com estes tipos de problemas. “Sabemos que houve um crescimento no número de crianças alérgicas e com intolerância alimentar, e é importante que estas crianças recebam alimentação especial”, justifica. 

Implantação de um programa de equoterapia é o que quer o vereador Antonio dos Santos Oliveira (PV), o “Toninho Amizade”. “Existem em Jandira vários munícipes que precisam deste tipo de tratamento, e que têm que se deslocar a outras cidades para ter acesso. Este tratamento é muito importante principalmente a quem possui autismo, síndrome de down e doenças neurológicas”, explica. 

O vereador Luciano Antônio Barbieri (PTB), por sua vez, solicita a aquisição de novos aparelhos de eletrocardiograma para todos os postos de saúde de Jandira. “Muitos munícipes necessitam realizar seus exames na cidade e não estão conseguindo devido ao fato de os aparelhos estarem danificados. Nenhum dos postos atualmente conta com o serviço”, aponta.

 
Últimas Noticias