NOTICIAS    
 

 
     
 

 

Escolas poderão receber programa educativo da OAB 

Câmara aprovou projeto instituindo semana especial com a entidade dos advogados promovendo ações relacionadas à cidadania e direitos 

A 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (30/10) aprovou projeto de lei de autoria do vereador Silvair Soares de Brito (PEN), o “Silvio Cabeleireiro”, instituindo em Jandira a “Semana OAB Vai à Escola”. A ação, que já é um programa da Ordem dos Advogados do Brasil, levará às unidades escolares da cidade palestras sobre noções básicas do Direito, nas áreas criminal, civil, trabalhista, consumidor, eleitoral e – especialmente – os direitos fundamentais, sociais e políticos na Constituição. 

Segundo ainda o projeto, as datas da Semana serão ainda definidas pela Prefeitura, e a ação também poderá levar advogados para prestar orientações jurídicas a quem manifestar interesse durante as palestras. 

Para o vereador, o valor da ação está justamente em levar conhecimento em Direito aos estudantes, o que contribui na formação cidadã dos estudantes. “Este projeto possibilita a aproximação da OAB às necessidades diárias da sociedade, em especial na sua faceta representada no sistema de ensino, colhendo e oferecendo experiências diárias”, justifica Silvio Cabeleireiro.

 
Últimas Noticias