NOTICIAS    
 

 
     
 

 

Projeto quer prevenir violência contra professores 

Ações incluem campanhas educativas e afastamento de infratores da escola 

A preocupação com os casos de violência contra professores em salas de aula chegou à Câmara Municipal de Jandira, em forma de um projeto de lei que prevê a criação de políticas que previnam episódios do gênero. A proposta foi aprovada na 33ª sessão ordinária da Casa (23/10), e institui normas para promover a segurança e proteção dos profissionais de educação, por meio de atividades junto à comunidade e estudantes, que busquem a conscientização sobre o problema. 

Além de campanhas educativas, as medidas, segundo o autor do projeto, vereador Silvair Soares de Brito (PEN), o “Silvio Cabeleireiro”, deverão incluir o afastamento temporário do infrator até sua transferência em casos mais graves.  

“Temos visto cada vez mais casos de violência contra os professores dentro das salas de aula. Notícias sobre homicídios e uso de armar em estabelecimentos de ensino surgem em diversas partes do Brasil e de outros países, intensificando a percepção de que a escola deixou de ser um território protegido”, aponta o vereador. “Através de um enfoque educativo, buscamos com este projeto coibir tais ações que prejudicam de forma efetiva o processo educacional”, complementa. 

Para se tornar lei, a proposta precisa ainda ser sancionada pelo prefeito de Jandira.

 

 
Últimas Noticias