NOTICIAS    
 

 
     
 

Câmara aprova Boletim Eletrônico na rede de educação 

Em outras propostas, vereadores pedem a construção de uma escola no Jardim Gabriela e creche no Parque Iglesias 

A 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (03/10) aprovou projeto de lei que cria, na rede municipal de educação da Prefeitura, o Boletim Eletrônico. O sistema permitirá que pais de alunos consultem por meio do portal do governo municipal na internet, as notas e a frequência de seus filhos nas escolas. 

“Na dificuldade de os pais ou responsáveis de participarem das reuniões por motivos de trabalho ou de força maior, o boletim escolar eletrônico se faz uma ferramenta importante para o acompanhamento dos alunos em seu desempenho escolar”, explica o vereador autor da proposta, Franklin Venancio da Silva Netto (PSC)

Novas escolas

A mesma sessão aprovou requerimento de autoria do vereador Rodrigo Francisco Rosa de Jesus Felipe (PMDB), o “Bilisca da Feira”, solicitando à Prefeitura a construção de uma escola no bairro do Jardim Gabriela. 

“Esta é uma reivindicação dos moradores do Jardim Gabriela I, II e III, Vila da Amizade, Jardim Dolores Paschoalin e Jardim Nossa Senhora de Fátima. A escola Moacir Tomas da Silva era uma escola compartilhada com o Estado para atender 1ª a 4 ª séries, porém no governo passado isso deixou de ocorrer”, justifica Bilisca, que solicitou também o envio de cópia do requerimento à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 

Já o vereador Arverino Xavier da Silva (PTB) pede a construção de uma creche em substituição à reforma na quadra da rua Ribeirão Pires, no Parque Iglesias. “A medida é necessária tendo em vista a necessidade das mães quanto à falta de vagas nas creches”, afirma o parlamentar.

 
Últimas Noticias