NOTICIAS    
 

 
     
 

Medidas na segurança são defendidas na Câmara 

Além dos requerimentos solicitando providências no setor, plenário também recebeu vice-presidente do Conseg municipal 

A 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (26/09) aprovou requerimentos de vereadores, solicitando diversas providências da Prefeitura no setor de Segurança Pública.  

De autoria conjunta entre os vereadores Silvair Soares de Brito (PEN), o “Silvio Cabeleireiro”, e Michel de Oliveira Viana (PRB), um dos requerimentos pede que o governo municipal promova novo concurso público para a Guarda Civil Municipal de Jandira. “Nos últimos anos, o índice de criminalidade em nosso município tem aumentado. Roubos, furtos, homicídios e outros delitos já fazem parte de nosso cotidiano, porém com o aumento no efetivo da Guarda Municipal, essa situação poderá ser bem diferente, pois este efetivo hoje está abaixo do necessário”, traz a justificativa. 

A presença da Guarda Municipal de Jandira no início e término das feiras diurnas na cidade é o que solicita o vereador Rodrigo Francisco Rosa de Jesus Felipe (PMDB), o “Bilisca da Feira”, em outro requerimento aprovado na sessão. “Esta é uma reivindicação dos feirantes, que alegam ser necessária a presença dos guardas para sua segurança enquanto montam, desmontam e trabalham nas feiras”, explica Bilisca. 

Conseg A mesma sessão cedeu a tribuna livre para o vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Jandira, Gilson de Oliveira, convocar os vereadores para a reunião da entidade, dia 28 de setembro, com a presença de representantes das polícias Civil e Militar, além do comando da Guarda Municipal. 

“Saúde e segurança pública são os assuntos que mais estão na boca de todos. E sabemos que não há mais distinção, que não há bairro mais perigoso. Por isso fiz questão de fazer esta convocação aos senhores vereadores na tribuna desta Casa.

 
Últimas Noticias