NOTICIAS    
 

 
     
 

Grupo de vereadores lutará pelos valores familiares 

Câmara aprova criação de Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família 

A Câmara Municipal de Jandira aprovou na 30ª sessão ordinária (26/09) a criação da “Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família”, grupo de vereadores que promoverá eventos e ações em prol de políticas de manutenção e incentivo aos valores familiares. De autoria do vereador Luciano Antonio Barbieri (PTB), a participação na Frente será facultada aos parlamentares que desejarem participar do grupo, que terá um presidente, um vice e um secretário geral. 

Segundo o vereador autor, a atividade já existe em outras Câmaras brasileiras e em Brasília. “O bem mais precioso é a família, e a instituição da família tem sido atacada por todos os lados, principalmente pela mídia. E quando a família muda, a sociedade também muda”, defendeu Luciano no plenário. Ele explicou ainda que caberá à Frente realizar debates, simpósios, audiências públicas, seminários e demais ações sobre o tema. 

O vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC) parabenizou a iniciativa. “Fui conselheiro tutelar, e em muitas visitas em casas de Jandira percebíamos a falta de estrutura familiar”, disse.  

As reuniões e atividades relativas à Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família poderão contar também com a participação de convidados dos vereadores, a fim de colaborar nas sugestões ou aprofundamento dos debates. O grupo ainda irá acompanhar, propor e discutir ideias legislativas que dizem respeito ao tema, e realizar estudos para atualizar a legislação já existente no município.  

“Se a família vai mal, a sociedade vai mal. O que queremos é defender toda a família dentro da política pública”, pontuou o vereador Luciano Barbieri.

 
Últimas Noticias