NOTICIAS    
 

 
     
 

 

Câmara aprova Dia do Profissional de Educação Física 

Projeto de lei aprovado institui data de comemoração em Jandira 

A 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (02/10) aprovou projeto de lei instituindo na cidade o Dia do Profissional de Educação Física. A data, a ser comemorada a cada 1º de setembro, será acompanhada de homenagens do Poder Legislativo jandirense, e tem como principal objetivo valorizar o profissional da área destacando os benefícios da prática esportiva na prevenção de males da saúde. 

“A atividade física é a melhor prevenção na Saúde, e os governantes não conseguem entender este valor. Nos Estados Unidos, estudos indicam que a cada dólar investido no esporte são três economizados num tratamento de saúde”, afirmou no plenário o vereador autor do projeto, Josenildo Ribeiro de Freitas (PR), o “Véinho”. “O profissional de educação física é o responsável por promover a prática da ginástica, educação física escolar, esportes, lutas e atividades físicas em geral, ensinando os seus princípios e regras técnicas”, explica o parlamentar, que também é educador físico. 

A cada ano, uma sessão solene homenageará profissionais escolhidos pelos vereadores. Uma parceria com o Conselho regional de Medicina, de acordo ainda com o projeto, poderá também promover na cidade cursos, palestras e seminários específicos gratuitos com os profissionais de educação física.   

Para virar lei, o projeto depende ainda de sanção do prefeito de Jandira.

 

 
Últimas Noticias