NOTICIAS    
 

 
     
 

 

Requerimentos pedem obras em educação e esporte 

Reforma de campo e construções de arquibancada e creches são debatidas na Câmara Municipal de Jandira 

Em requerimento aprovado na 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira, o vereador Silvair Soares de Brito (PEN), o “Silvio Cabeleireiro”, quer que a Prefeitura providencie uma reforma no campo, vestiário e arquibancadas no campo de futebol do Figueirão. “O local está prejudicado com valetas e buracos. Os atletas não têm um local onde possam se trocar, e a população não tem como assistir aos jogos de forma adequada”, aponta. 

Outro requerimento seu, aprovado na mesma sessão, solicita a construção de uma creche no bairro Mirante de Jandira, ou ainda a locação e um imóvel para implementação da unidade. “É uma região com grande número de moradores, que sofrem muito para deixarem seus filhos em creches de outros bairros”, justifica Silvio. 

O vereador Franklin Venancio da Silva Netto (PSC) também teve dois requerimentos aprovados na 21ª sessão, relacionados à educação e ao esporte. Um deles pede à Prefeitura que construa arquibancada e cobertura da quadra da rua Platão, no Jardim Novo Horizonte. “A falta de cobertura dificulta a vida de quem pratica as atividades durante o dia, pois as pessoas ficam à mercê da chuva e do sol. A construção de arquibancada daria possibilidade de famílias acompanharem as atividades no local”, defende. 

O outro requerimento reivindica a construção de uma creche na área onde se localiza o ginásio municipal do Jardim Brotinho. “A região, que incorpora os bairros do Pedreira, Mirante de Jandira, Jardim Europa, Vila Argelina e adjacências, é muito populosa e não conta com creche para atender às mães que necessitam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos”, explica Franklin. 

 
Últimas Noticias