NOTICIAS    
 

 
     
 

 

 

Segurança no trânsito é tema de debates na Câmara 

Requerimentos solicitam diversas intervenções de tráfego para garantir cuidados a motoristas e pedestres 

Segundo o vereador Rodrigo Francisco Rosa de Jesus Felipe (MDB), o “Bilisca da Feira”, o trecho da avenida Presidente Costa e Silva da altura do número 661 até o 958, no Jardim Novo Horizonte, em Jandira, é muito estreito. E por ser mão dupla, corre-se o risco de acidentes no local. 

Pensando em prevenir ocorrências, ele teve aprovado, na 20ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jandira (19/06), requerimento solicitando que o trecho passe a operar apenas em mão única. “Moradores alegam que a avenida é muito movimentada e que motoristas estacionam carros dos dois lados, dificultando o tráfego”, aponta Bilisca. 

Outro requerimento aprovado na mesma sessão, de autoria do vereador Antônio dos Santos Oliveira (PV), o “Toninho Amizade”, pede à Prefeitura que providencie o recuo do guardrail e a implementação de uma calçada na rua Elton Silva, no Centro. “Neste local há um grande número de pedestres, e sendo a maioria adolescentes estudantes do Senai, hoje só existe o guardrail no lugar da calçada”, justifica. 

Já o vereador Luciano Antonio Barbieri (PTB), em requerimento de sua autoria aprovado na mesma sessão, está solicitando à Prefeitura que amplie o número de vagas de zona azul para idosos e pessoas com deficiências. “Vários munícipes pedem este benefício. Muitas vezes, por não encontrarem vagas suficientes, eles optam em parar seus veículos em locais distantes do Centro, comprometendo assim sua mobilidade”, explica. 

 

 
Últimas Noticias